A LISTA

                                     Regras 

É PROIBIDO QUALQUER DESAFIO ENTRE CARROS DA LISTA ÁREA 19 OU QUALQUER OUTRO DESAFIO QUE UM OU MAIS CARROS DA LISTA ESTEJAM PARTICIPANDO FORA DO EVENTO RODADA DE LISTA.
CASO ACONTECE DESAFIO ENTRE CARRO DE LISTA FORA DO EVENTO OU QUALQUER OUTRO DESAFIO COM UM OU MAIS CARROS E PARTICIPANTES DA LISTA OU NÃO SENDO DE LISTA PODEM SER EXPULSOS DA LISTA ÁREA 19. 

TODO E QUALQUER DESAFIO TEM QUE PASSAR PELA COMISSÃO ORGANIZADORA.  


-  Somente competidores da região DDD 019 poderão competir.

-  será 20 carro o máximo na lista sendo chamado de top 20.

- As últimas 4 posições da lista ÁREA 19 top 20, serão o acesso para os 4 primeiros do shark tank.  

-  A única forma de entrar para o top 20 é o shark tank.
-  O shark tank pode ser formado com 8,16 ou 32 carros e pilotos com formato mata, mata.


- Qualquer carro pode correr com exceção de: Bug, Conversível, Gaiola, Dragster e Fanycar.
- Não tem Categoria alguma, seja ela por tipo de tração, pneus ou motor.
- Os desafios dentro da Lista são posição a posição, ninguém de fora da lista pode desafiar qualquer carro da Lista, sendo o Shark Tank a única forma de acesso a Lista.

 A manutenção das posições na lista Área 19 se dará da seguinte maneira:

-   Os integrantes da lista que não comparecerem ao evento automaticamente cai as posições de rodada de lista nesse evento e o não comparecimento pela 2ª vez caem para o final da lista  " lista top 20  ex: 19º 20º ". e os que estavam nas posições abaixo, sobem. caso aconteça pela 3ª vez será convidado a deixar a lista. 

-   No desafio interno da lista todos terão 30 minutos de atraso sem aviso prévio do horário marcado aceito pela organização, após essa meia hora poderá iniciar as puxadas nesse dia caso tenha a maioria da lista presente.

 

-  Em caso de atraso com aviso prévio de algum integrante dos top 20,  o organizador da lista pode determinar um horário

para o começo dos desafios.

 

-  Serão realizadas baterias com confrontos previamente determinados entre os integrantes da lista.

-  Em caso de desafio de outras áreas o confronto é pelo numero de vitórias.

 - O confronto interno da lista terá o mínimo de 2 baterias.

          Área 19

-  1ª bateria:
 Na primeira bateria o 1º e 10ºcolocado se mantém, o 2º enfrenta o 3º,  o 4º enfrenta o 5º e assim sucessivamente, atualizando as posições.

-  2ª bateria:
 Na segunda bateria, o 1º colocado enfrenta o 2º colocado, o 3º enfrenta o 4º colocado e assim por diante. As posições são novamente atualizadas.

 -  3ª  bateria repetem a sequência da primeira bateria. 

 -  4ª bateria repete a sequência da segunda bateria. 
 

- A quantidade de baterias no evento (RODADA DA LISTA) Fica a critério da organização da lista quanto o numero de rodadas durante o evento. Podendo a organização na hora do evento diminuir OU aumentar uma bateria. 

 - No caso de desistência na lista, os vencedores do Shark Tank preencherão automaticamente as posições da

lista, não havendo necessidade de confrontos.

- Uma vez na lista, é proibido trocar carro ou piloto.

 

- Nessa fase da competição, não serão computados tempos.

 

- Permitido a ajuda de uma pessoa para o alinhamento do carro na pista no confronto interno.

- Proibido segurar o carro de qualquer forma na largada.

- o carregamento do motor na largada só pode ocorrer após o sinal do alinhador da bateria correspondente.  

 

- Em caso de confronto externo fica a critério do regulamento local. " podendo ou não a ajuda no alinhamento"

  

- Em caso de queima dos dois competidores, será eliminado o que queimou primeiro.

- Os ganhadores e perdedores de cada puxada voltarão para área de ‘parque fechado’, devendo ficar prontos para os próximos duelos.

- O competidor tem 5 minutos para apresentar o carro para um responsável da lista na área demarcada do evento, ou será desclassificados automaticamente.

- Após os 5 minutos de apresentação com o carro no parque fechado o piloto terá mais 2 minutos para entrar com o carro na pista, alinhar e cumprir a puxada.

 

-  Em caso de W.O na puxada sobrando um carro só na pista em condições de fazer a puxada, o carro que estiver em condições pode optar por fazer a puxada ou não. sendo que o carro terá que sair andando pela pista e voltar na fila para a próxima puxada sem ajuda ou sendo empurrado ou puxado. 


- Antes de dar início a bateria os competidores terão 10 minutos para abastecimento e eventuais ajustes nos carros.

- Esgotado este tempo, todos os competidores deverão estar devidamente equipados e prontos para alinhamento.

 

 

SHARK TANK

- O shark tank é o único meio de novos carros e pilotos entrarem para o top 20 da área 19.

- O shark tank pode ser formado com 8,16 e até 32 carros e pilotos com formato mata, mata.

- Os 4 'QUATRO' primeiros carros e pilotos do shark tank desafiará as 4 'QUATRO' ultimas posições do top 20 em toda a rodada da lista caso tenha carros e pilotos no shark tank.  

- Podendo ser marcado esse desafio em outra data, desde que seja até uma semana antes da próxima rodada da lista. 
 

DESAFIO DE LISTA

Quando Área 19 for desafiada por outra lista o critério de escolha dos carros do desafio serão da seguinte forma , OS PILOTOS DA LISTA IRÃO ESCOLHER OS CARROS QUE ESTIVEREM EM MELHOR CONDIÇÃO E DISPONÍVEL PARA O DESAFIO. 

Homologação

 

a) Veículos nacionais ou importados.

b) Permitido a participação de veículos de no mínimo 02 (dois) lugares.

c) É permitido o uso de qualquer tipo de motor, original ou não do veículo.

d) É obrigatório o uso do reservatório de óleo de 1 litro no mínimo.

e) É obrigatório o uso do “bandejão” de contenção, exceto aos veículos que possuírem fechamento de assoalho/motor original de fábrica. Exemplo: VW modernos, BMW, Mercedes-Benz, Subaru, Honda, Mitsubishi, Nissan entre outros importados modernos.
f) Comportamento Antiesportivo : Qualquer comportamento Antiesportivo do competidor ou de sua equipe será avaliado pela organização do Campeonato . Não serão toleradas Palavras de Baixo Cunho ( Palavrões) ou comportamento inapropriado no evento. 

Não será permitido acelerações bruscas em meio a boxes e área com movimentação de pessoas e público. Caso isso ocorra , o competidor será desclassificado da etapa, se repetido o fato em outra etapa , poderá ser desclassificado do Campeonato. 
Desacatar Regras , ofensas a Comissão organizadora , prestadores de serviço ou qualquer outro funcionário do evento , pelo competidor ou equipe o mesmo também poderá ser desclassificado da etapa.

 DEPENDENDO DA GRAVIDADE DO ATO , O COMPETIDOR PODERÁ SER CONVIDADO A DEIXAR O CAMPEONATO .

Segurança

a) O veículo deverá estar com o cinto de segurança em boas condições e este deverá ter no mínimo três pontos de fixação.

b) O banco do motorista deve estar em boas condições e com fixação adequada.

c) É obrigatório o uso de calça comprida, capacete, sapatilha ou tênis de amarrar.

d) Proibido o uso de películas de qualquer espécie no para brisa do veículo que impossibilitem ver o interior do carro.

e) É obrigatória a fixação de um anel ou cabo para reboque na parte dianteira , sendo solidamente fixado para ser feito o resgate caso seja necessário.

f) As portas dianteiras do veículo deverão abrir facilmente através de seus trincos externos ou travas rápidas.

g) Nos carros que utilizam banco de competição, o cinto de segurança também deverá ser de competição contendo no mínimo 4 pontos de fixação.

h) No caso de bancos de alumínio, recomendamos que seja feito um suporte de reforço traseiro.

i) O uso de capacete aberto é proibido.

j) É recomendado o uso de protetor cervical.

k) O chefe de vistoria  ou organizador da lista pode recusar qualquer veículo que julgue não ter condições de segurança para participar do evento.

l) O pólo positivo da bateria deve estar devidamente isolado com proteção original e/ou manta de borracha.

 

 

REGRAS DE CONDUTA

a) Em caso de briga ou agressão de qualquer parte durante o vento de lista, sendo piloto, preparador, assistente, acompanhante da equipe e ETC, ou qualquer pessoa que compõe a equipe, será tomada as punições administrativas em reunião da organização da lista.

Podendo a equipe toda ser punida por W.O em uma corrida ou até a expulsão da lista. 

 

 b) É expressamente proibida a ingestão de bebida alcoólica por qualquer participante da lista, sendo piloto, preparador, tuner, assistente ou acompanhante da equipe durante o período que durar o evento, estando o competidor e qualquer membro da equipe sujeito a realização do teste de bafômetro a qualquer momento e passível de banimento da competição.

c) Veículos montados que ultrapassarem o tempo abaixo dos 7.500 segundos deverão providenciar gaiola de segurança (Santantônio),  banco de competição e cinto de no mínimo 4 (quatro) pontos de fixação para participar do próximo evento, exceto veículos equipados originalmente com no mínimo 6 airbags. 

d) Dentro da área destinada aos veículos inscritos, só serão admitidos os veículos que estiverem participando do Área 19.  Os participantes serão responsáveis por seus veículos e pertences. A organização não se responsabilizará por danos ou furtos dentro das dependências do evento.

e) O participante, no momento da assinatura da ficha de inscrição, declara estar ciente que a atividade que desempenhará nas dependências do evento constitui prática de risco, inclusive de morte.

f) Em caso de chuva, pista molhada ou intempéries do clima o evento pode ser cancelado por falta de segurança, Ficando para analise dos organizadores as condições de pista. 

g) Em caso de óleo ou qualquer outro produto sendo sujeira na pista a organização poderá parar o evento para analisar a pista e decidir se há condição para continuar com o evento.